terça-feira, 22 de março de 2011

Estilo tititi

A novela tititi realmente foi a melhor novela que eu já vi, o que mais encantava na novela eram os figurinos dos personagens ( e é claro, várias outras coisas). Agora que a novela infelizmente acabou, resolvi fazer esse post, falando sobre o estilo das personagens mais estilosas da novela: Valquíria, Mabi, Camila, e Amanda.



Camila

A Camila (personagem de Maria Helena Chira) é uma menina linda, alta, magra, simpática e fashion. Ela é uma garota com o estilo bem girlie, (popularmente dito“patricinha”) e romântico. O que predomina nos looks da camila são as cores claras e românticas, como rosa, branco, azul, estampas florais, shorts curtos, vestidos curtos, e na maioria das vezes salto alto.



Quando não está de salto ela aparece de oxfords com clores claras (como rosas, beges e etc), de sapatilhas e até de clogs. Para ir para a faculdade Camila sempre usa bolsas de pequenas e românticas, já em ocasiões importantes Camila opta por bolsa carteira.




Montei 4 looks no looklet para vocês se inspirarem no "estilo camila" :


Valquíria

Valquíria Spina (Juliana Paiva) é bonita,voluntariosa, impetuosa e sangue quente. A cor predominante no seu guarda roupa é preto, mas sempre tem algum toque colorido em seus looks. O estilo de Valquíria é um estilo bem rocker, mas sempre com algo feminino.

Neste look, Valquiria quebrou os tons de cinza com um blazer azul, sempre com um toque de cor.


Outra coisa essencial no visual de Valquíria são as meias calças de diversos tipos (tradicional,arrastão,estampada,de Poás..), suspensórios, colares,aneis,xadrez, botas e sneakers.

Os looks da Val, passam modo dela de ver o mundo, seu jeito rebelde, seu jeito de ser, sua personalidade, e moda é isso, transmitir com a roupa, o que você é, e a Valquiria faz isso muito bem. O legal também dos looks dela, é que ela usa várias cores, estampas e modelos, e consegue deixar o look lindo e impressionante.


Valquíria adora blusas podrinhas (envelhecidas), coturnos, calças e shorts destroyed e muitos outros.


(eu quero um vestido desse. Alguém pode me dar? *-*)



Para se inspirar:



Mabi

Mabi é uma menina totalmente ligada no mundo da moda, super descolada, com looks descontraídos e diferentes ela cria sua própria moda.


Mabi é adepta a moda ‘geek’ (nerd), ela usa óculos grandões, camisetas estampadas, lenços, e sapatos com salto grosso e pesado.

Nos looks de Mabi não podem faltar meias calças, meias 3/4, camisas xadrez, tiaras e seus indispensáveis óculos.

o que é necessário para compor o "look Mabi"?

Criatividade é essencial, claro, mas fora isso é necessário um bom toque de bom-senso. Não vale pegar as primeiras roupas que vir e misturá-las sem ao menos olhar se combinam.Claro que o "certinho" não combina com Mabi, apesar do ar geek que o óculos passa. Ela adora misturar estampas e fazer sobreposições.Ela usa blusas sobrepostas, ambas xadrez, mas de cores diferentes, porém discretas.

A Mabi é uma pré-adolescente e tem consciência disso. Ela usa peças bem juvenis como saias pregueadas acima do joelho e meias 3/4. Está sempre com um acessório na cabeça, como boné, boina, tiara, lacinho... Usa pulseiras coloridas e é fã dos sapatos estilo boneca, nada com salto muito alto, claro.

A personagem Mabi foi inspirada na blogueira mirim Tavi (http://www.thestylerookie.com/), que com apenas 13 anos já virou referencia no mundo da moda. Parecidas não?

Rendas, laços e meias-calças trabalhadas são alguns pontos de referência quando se pensa em sua caracterização. Cardigãs e sapatos oxford também são peças-chave que complementam os looks. Como fonte de inspiração, uma boa pedida é a nova campanha da marca de fast fashion Forever 21, chamada “I Love nerds”.

Para se inspirar:



Amanda

Amanda na novela tititi é uma modelo, ela é Adepta de um estilo jovem, feminino e moderno. Seu estilo é básico – clássico, ela não dispensa coletes, t-shirts, saias, vestidos curtos, estampas florais, e no dia dia usa muito sapatos sem saltos, sapatilhas, rasteirinhas e etc.

O estilo de Amanda é bem feminino, de jeitinho moleca com uma pitada de ousadia. Estampas florais,cintura marcada e comprimentos curtos fazem parte do seu figurino.


Para arrasar em uma ocasião especial, a personagem opta na maioria das vezes por vestidos tomara que caia bem justos, marcando a cintura. Saltos também são bem-vindos.


Para se inspirar:

-

Por hoje é só, espero que tenham gostado do post! Agora uma imagem da novela para fechar o post com chave de ouro:



Agora vocês me contam.. o que vocês acharam do post? Com qual estilo você se identifica mais?

Sugestões,criticas, dúvidas, elogios e assuntos: http://www.formspring.me/liviacalil

Twitter: @LiviaCalil





10 comentários:

  1. Ahhh que shoow de post !!!
    Nossa, em todas eu acho mais legal o da Mabi (eu que odeio novela assisti essa) e tb curti mto seus look no looklet ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei ficou demais o post, muito bom mesmo!!

    Beijão, estou seguindo, segui tb...

    http://azizefashion.blogspot.com/
    https://twitter.com/#!/AzizeFashion
    http://www.facebook.com/pages/AZIZE-FASHION/133491186723572?sk=wall

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei! Eu tava super apagada a novela...

    Bom, mais entre os estilos que você colocou o que eu mais curti foi o da Amanda, acho que é que mais se aparece com o meu!

    Dá uma passadinha no meu depois, acho que vai gostar ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Talvez eu seja o único homem a ler esse post do começo ao fim! Eu, como homem, admiraria mais uma Amanda... Desafio você agora a ir no meu blog, ler o meu post sobre a banda The Dresden Dolls, e decifrar o estilo da Amanda Palmer, a vocalista: vale pesquisar, claro.

    Parabéns pelo blog. Nota-se que você tem muito estilo...

    Seguindo...

    Bjs,

    http://cafeincidental.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, eu adorava tititi pena que acabou =/
    Seguindo segue de volta ?
    www.noglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Cara, estou muito impressionada da forma como você entende de moda. A imagem do que é moda na minha cabeça é sempre a mesma: o gosto que o estilista acha bonito e milhões de mulheres seguem sem até mesmo gostar para ficarem mais apresentáveis e dentro do padrão de beleza, mas aí eu leio na sua descrição sobre um dos estilos: "(...) e moda é isso, transmitir com a roupa o que você é!", e eu paro para pensar dez mil vezes antes de resumir a minha opinião em pessoas que me passam essa imagem da falsa moda. Lhe admiro muito pela sua maturidade, a sua forma de pensar me agrada, e agora a sua forma de ver me deixa encantada! Amei as dicas, as apresentações, sempre que eu for ao shopping e não souber o que levar, eu irei lembrar das suas dicas, que não só estão super na moda, como me fizeram muito bem. Meus parabéns, ameei demais, o seu conhecimento sobre moda é algo fenomenal, futuro brilhante lhe aguarda, arrasa!
    Jade Almeida.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Adooooorooo moda e adorei seu blog!!!
    Parabéns!!!
    Já estou seguindo =)
    Bjão

    ResponderExcluir