sábado, 26 de março de 2011

Invadindo o guarda roupa masculino

A influência do guarda-roupa masculino no guarda-roupa feminino já vem se mostrando forte há algum tempo, peças que são básicas para os homens e que quando na composição de um look feminino ficam muito mais charmosas. Algumas dessas peças são: blazers, oxfords, camisas jeans, chapéus estilo fedora, calças estilo boyfriend, coletes e muitos outros.

Oxford

O sapato Oxford é um sapato fechado (como este da foto acima), na maioria das vezes eles são de amarrar e são super estilosos para usar com várias peças. Esse sapato ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17.

Antes, esses tipos de sapatos, eram usados na maioria das vezes pelos homens e eram associados ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Atualmente esse tipo de sapato é usado por homens e mulheres no mundo todo, ele virou um hit e com várias versões femininas, permitindo um salto de vez em quando.

Com esse sapato, podemos balancear o ar masculino com vestidos, estampas florais, saias, e com vários acessórios.


Esse sapato pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão. No inverno ele pode ser usado com meia calças, calças, vestidos de lã, jaquetas e muitos outros. No verão ele pode ser usados com shorts, vestidos leves e etc. Já é possível, inclusive, encontrar modelos em cores vivas e estampas floridas em algumas lojas. Como suas características são essencialmente masculinas, o ideal é combinar o sapato com peças mais femininas e românticas, como vestidos e roupas leves. Ele também cai muito bem com calças boyfriend ou skinny.

Várias famosas como Taylor Swift já estão usando:


Blazer

O blazer é umas das peças masculinas, que com o tempo as mulheres vieram usando de acordo com seu estilo. Para as mulheres, os blazers modificam um pouco a estrutura e se adaptam ao nosso estilo. Existem blazers de diversos tamanhos e estampas, há muita variedade deles nas lojas. Antes, as pessoas só usavam blazer em ocasiões especiais, atualmente o blazer já é usado no nosso dia dia, ele é usado em ocasiões casuais como por exemplo um casaco para espantar o frio.

O blazer pode ser usado com diversos tipos de combinações. Ele vai bem com todos os tipos de calça, seja skinny ou boyfriend, também vai bem com variados tipos de vestidos, saias, shorts e etc. O blazer preto é um pouco mais sério e social, então pode ser usado com peças coloridas, estampadas e descontraídas.




Gravatas

Borboletas, finas, usadas de forma irreverente, as gravatas dão charme (e personalidade) ao look feminino. Procurem usar gravatas mais divertidas, estampadas...Assim, tira a seriedade que já vem de brinde com esse acessório. Mas também não exagere, pra não ficar parecendo uma palhaça hahah. Se você já estiver usando uma roupa mais divertida, descontraída, procure optar por uma gravata de tons neutros.

Famosas de gravata:



Calça boyfriend

A calça boyfriend é conhecida por este nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Tipo.. “roubei a calça do meu namorado” rs

Elas são bem larguinhas, super confortáveis, tem um estilo despojado e é perfeito para usar com sapatos de saltos, tênis e cintos. Com o gancho mais baixo e a numeração um pouco maior, dão a impressão de que a calça é mesmo do namorado (em inglês, boyfriend).

A combinação da calça boyfriend é super versátil, qualquer peça, calçado e acessório cai bem com a peça, só é preciso ter bom senso e saber combinar cada item.


Por hoje é só, espero que tenham gostado do post, e comentem. Sugestões, criticas e elogios são sempre bem vindos.

Para qualquer dúvida, aqui está meu formspring : http://www.formspring.me/liviacalil

E me acompanhe no twitter: @LiviaCalil

:*

13 comentários:

  1. Adoreeeei, eu amo roupas masculinsa!!!! de mais liv. parabéns !!!! :D

    ResponderExcluir
  2. amo esse estilo.. seu blog está de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Legal o post, estão aí várias dicas para as mulheres.

    ResponderExcluir
  4. A M E I o post amiga *-* e seu blog tá demais :D

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo!
    Mesmo não ficando muito bem em mim, já que sou baixinha, com as pernas curtinhas e bem grossas, mas acho lindo demais!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  6. Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, como prometido estamos seguindo com 2 contas.

    com um toque feminino qualquer peça masculina acaba caindo muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Ameei seu post e aproposito calça boyfriend e` um arraso ! <3

    ResponderExcluir
  8. É cada vez mais os figurino masculino estão invadindo nossos guarda-roupa mais não gosto muito desse estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. vou resumir o post kkk eu a cada dia kk tem uma coleção de gravatas que vou achando e comprando, amo usa-las dão um UP! no visu, tem dias que abuso da calça boyfriend, mais acho feio usalas com camisetas largas pq a calça já é larga sabe? tudo largo fica muito grande parece que vc emagreceu e não trocou o guarda roupa -naquelas KKK, Blazer é algo que nunca sai de moda tenho a mil anos um rosa lindoo e como o corte dele é bem diferente, então da pra usar e abusar *-* já um Oxford é TUDO! LINDO LINDO E LINDO!. Acho que ousar é o lema da moda *-* e eu amo isso! Lindos post's! beijos XP

    ResponderExcluir