sexta-feira, 23 de setembro de 2011

90's

oi gente, fiquei um pouco sumida aqui no blog, mas agora eu já voltei e prometo postar mais vezes hehe

Hoje eu vim falar sobre a moda da década de 90, para quem não sabe, a algum tempo atrás eu entrei em um curso de desenho de moda e a algumas semanas atrás, eu tive que fazer uma pesquisa sobre a moda das décadas de 1920 a 1990, eu escolhi fazer sobre a década de 90 pois eu achei que houve uma espécie de revolução no estilo das pessoas.


O exagero dos anos anteriores influenciou na moda da década de 90. Os estilistas da época tiveram mais liberdade para produzir peças mais ousadas e criativas. Foi uma época marcada pela diversidade de estilos, vale ressaltar o estilo grunge (que virou febre na época) que impulsionado pelo rock (um grande exemplo é a banda Nirvana e Pearl Jam) influenciou a moda e o comportamento dos adolescentes.

Os anos 90 foi a época da Prada, Versace, Armani, Dolce & Gabanna, Gucci, entre outros.

As calças tornaram uma realidade, a de coz alto era a mais usada. Também foram lançados os jeans coloridos. Os looks da época eram compostos por camisas de flanela xadrez, All star, blusas com aspecto de “desgastadas”, coletes, e etc.

A estampa mais usada com certeza era o xadrez, Poás e muitas listras.






Por hoje é só, espero que tenham gostado ;)

beijos, Livia

Nenhum comentário:

Postar um comentário